Quantos litros de água devemos ingerir por dia?

Como calcular a quantidade ideal de água que precisamos ingerir diariamente?

Quantos Litros de água devo tomar por dia.

Ingerir água de qualidade de modo adequado é um compromisso que deve ser levado a sério por todas as pessoas. Sempre que esse assunto é tratado, vem a seguinte dúvida: “Afinal, qual a quantidade correta ideal de água que precisamos ingerir diariamente?”

Embora existam médias de consumo diário que afirmem que homens precisam de cerca de 2,5 litros e mulheres 2 litros de água diariamente, há um cálculo exato de quanto cada pessoa precisa ingerir desse precioso líquido todos os dias.

O cálculo é dado pela seguinte fórmula matemática e vale para ambos os sexos: 35 ml X peso corporal (em kg).

A fórmula é relativamente simples. Vamos exemplificar com uma pessoa que pese 75kg. Então multiplicamos pelos 35 ml e temos 2,625 mL – o que representaria 2,6 litros diariamente. Trata-se de um cálculo simples que deve ser fornecido por profissionais de saúde para seus pacientes.

Água de qualidade é importante na hidratação.


Que o Hidra Pure é a água ideal pra você, você já sabe, pois ele vai deixar o pH da água alcalino e rica em hidrogênio molecular, capaz de potencializar o processo de oxigenação sanguínea e celular propiciando o melhor funcionamento do organismo como um todo.

Além disso, a presença de minerais na água também é de suma importância. Alguns minerais como magnésio, cálcio e potássio são fundamentais para prevenir e até mesmo sanar determinados problemas de saúde, como ansiedade, hipertensão, arterial e osteoporose por exemplo.

Mas qual é a quantidade certa de água com Hidra Pure que você deve beber por dia?   

Quer saber quanto você deve beber de água por dia?

calcular

Seu consumo ideal é:

- Litros de água por dia

  • -
  • -

Alguns fatores também podem interferir na quantidade de água consumida diariamente. Destacamos aqui alguns deles:

Atividade física: Pessoas que praticam atividade física regularmente necessitam de mais água do que aqueles que são sedentários ou que praticam pouca atividade. A intensidade também afetará na quantidade de água a ser consumida. Lembrando que é importante se hidratar antes, durante e após a prática de exercícios.

Clima: Em cidades onde o clima é mais quente, o consumo de água tende a ser maior do que onde o clima é mais frio. Quem vive em regiões onde a temperatura é mais elevada perde mais água corporal e precisa de um consumo maior em comparação a quem não vive nessas áreas.

Saúde: Algumas doenças, como a febre, fazem com que você aumente a ingestão diária para controlar a temperatura corporal e evitar desidratação. Por outro lado, pessoas com problemas nos rins devem se atentar ao consumo excessivo, pois esta condição exige um limite de ingestão de água.

Idade: O índice de água existente em nosso organismo tende a diminuir com o passar do tempo. Conforme envelhecemos, o índice de água em nosso corpo, que antes era de quase 100%, pode chegar a 50%. Logo, para evitar complicações em pessoas de mais idade, devemos aumentar o consumo de água. 

Evite exageros

O consumo de água na medida certa é vital ao ser humano. Entretanto, o excesso pode trazer malefícios à saúde, ocasionando a confusão mental e a diluição do sódio no organismo. Devemos lembrar que o consumo de grandes quantidades de água em um curto período de tempo também faz mal, pois os rins não irão conseguir filtra-la.

Assim como o excesso faz mal, a baixa ingestão de água também é prejudicial à saúde. A falta de hidratação pode levar a problemas como cansaço recorrente, intestino lento e comprometimento da função renal, entre outros.

Portanto, se faz necessário o controle da quantidade de água consumida diariamente para que problemas como os descritos acima não venham a ocorrer. 

 

Clique no botão abaixo para adquirir o seu

Hidra Pure com desconto e manter sua hidratação!

Clique aqui para comprar seu Hidra Pure

Voltar para o blog

22 comentários

Fiz meu pedido há 2 dias. Ansiosa pra receber e entrar no próximo desafio.

Miriam

Começando meu desafio hoje 02/12/24 preciso tomar água com mais frequência e de boa qualidade 😘😍

SILVIA CARLA CAETANO LUIGI NAVES

Acabei de receber, fiz o vídeo. Seguindo o protocolo de 21 dias.
Somos três: Mickey, 62 anos. Lena, 52 anos e Rafinha, uma downzinha linda com 14 anos que ama sua garrafinha de água. Vamos ver a s mudanças daqui a 21 dias.

Washington Mickey

Começando hoje, 02.12.2023 o desafio. Como pode ser mais divertido e leve ser saudável? Bora lá!

Maria Dulce

Comprei esta semana agora aguardando pois eu nso condigo tomar água, não sinto sede e qdo tomava água normal parecia um tijolo na barriga então resolvi comprar o hidra Pure pra ver se mudo este hábito ruim de não tomar água.

Lu Farias

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.